
Política de Privacidade e Cookies | Livro de Reclamações Eletrónico
A Reabilitação Músculo-Esquelética consiste no conjunto de atos médicos e técnicas de Medicina Física e de Reabilitação, que visam o diagnóstico, a prescrição e a realização de tratamentos, assim como a prevenção em patologias dos músculos, ossos, tendões e ligamentos.
Incluem-se as situações pós-cirurgia ortopédica (coluna e membros), por doenças reumáticas inflamatórias do sistema músculo-esquelético (por exemplo: Artrite Reumatóide, Espondilite Anquilosante, Lupus), por doenças dos ossos e articulações crónicas (por exemplo: Osteoartrose, Osteoporose), por tendinites ou tenosinovites, por doença da coluna e nervos periféricos (por exemplo: d.ciáticas, doenças dos nervos periféricos da mão) ou por sequelas de queimaduras.
Pode incluir, por exemplo, áreas técnicas como a fisioterapia e/ou a terapia ocupacional e outras áreas técnicas, como por exemplo a ortoprotetesia.
Pretende-se obter uma melhoria da dor, das mobilidades, da força muscular, da funcionalidade na realização de actividades e da qualidade de vida.